Artista visual, acróbata aéreo, biólogo e fotógrafo, Micael Bergamaschi possui uma carreira diversificada e descreve a si mesmo como 'em movimento'. Interessado em ambiguidades criadas ao deslocar significados de seus contextos. Seu trabalho transita entre as artes cênicas, as artes visuais e a biologia. Sua produção apresenta desde um teor lúdico e envolvente, até trabalhos que tangenciam ambiguidades em criações multilinguagens.

Biólogo formado em 2012, em micropaleontologia. Fotógrafo autodidata desde os 14 anos, atuando nas artes circenses desde 2014. Participou de nove exposições coletivas, uma individual e possui dois livros de fotografia. Como acróbata aéreo teve sua formação na prática e atravessada por diversos mestres de circo e dança. Atua como professor de circo no Espaço de Criação Intrépida Trupe, desde 2017. Criador do “Circus Urban Project”, projeto que mescla circo e fotografia em intervenções urbanas, com abrangência internacional desde 2015. Além de uma série de trabalhos que transitam entre videodança e videoarte, recentemente selecionados para a programação virtual do Itaú Cultural.


💢 MISSÃO

Criar, produzir e exibir no segmento artístico-cultural, utilizando múltiplas linguagens focadas nas artes visuais e artes cênicas. Com o objetivo de despertar o imaginário das pessoas, promover a diversidade e gerar transformações na sociedade.

🌀 VISÃO

Ser inspiração para o imaginário social e desenvolver o potencial criativo de cada indivíduo.




Currículo

🧪 Lattes

⚗️ LinkedIn

🎪 Circus Talk


← VOLTAR

Powered by Fruition